O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Para não errar no mundo corporativo, separamos algumas dicas simples que podem te ajudar a manter uma boa imagem e, quem sabe, até ser reconhecido profissionalmente.

Organização
Vamos combinar que bagunça só atrapalha, né? Reflita sobre a mensagem que você quer passar. Tenha cuidado com seus documentos e pontualidade com seus compromissos. Atrasos em reuniões são inadmissíveis. Uma pessoa organizada transmite a ideia de eficiência e responsabilidade.

Desenvolvimento constante
Estar atualizado é fundamental, por isso tenha em mente que o aprendizado nunca termina. Participe das palestras e treinamentos que a empresa oferece. Invista em livros e cursos na sua área de atuação. O conhecimento é um grande diferencial, portanto continue lendo e estudando sempre.

Comunicação
Seja zeloso com sua escrita e fala na hora de transmitir uma mensagem. A forma como você se comunica impacta na maneira como o outro te ouve e te compreende. E anote aí: saiba escutar também. Concentre-se para entender o que está sendo solicitado e evite interromper quem estiver falando.

Comportamento
Esteja sempre disposto a ajudar seus colegas, pois isto contribui para o seu relacionamento dentro da empresa. Empenho, comprometimento e dedicação trazem bons resultados. Desafie-se diariamente para não ficar preso na zona de conforto. Acho que nem é preciso mencionar o quanto falar mal dos outros e exagerar nas brincadeiras é negativo, né?

Inteligência Emocional
Controle preocupações e o estresse. Não deixe que aflições externas te afetem dentro do ambiente de trabalho. E sabe aquele história de fazer uma limonada com os limões que a vida te dá? É exatamente isso! Transforme seus problemas em ações. Respire fundo quando a situação ficar difícil. Exerça a sua paciência e pratique a resiliência.

Por Thamyê Bloes

 

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