Os melhores lanches entre as refeições
Pode deixar a culpa de lado: os lanchinhos intermediários que você faz de manhã (entre o café da manhã e o almoço) e a tarde (antes do jantar) são essenciais para uma alimentação equilibrada. Comer apenas três vezes ao dia não é o ideal, porque os longos períodos de jejum obrigam o corpo a economizar energia – e isso pode contribuir para o acúmulo de gordura no corpo. Confira nossas dicas para acertar nas escolhas e evitar prejuízos na dieta!
Os snacks entre as refeições também ajudam a manter os níveis de açúcar no sangue, além de melhorarem a disposição, humor, memória e aprendizado. Quem deseja perder peso também pode manter esse hábito, já que ele ajuda a aumentar a sensação de saciedade e, consequentemente, o controle do apetite.
Qual snack devo escolher?
Priorize os mais práticos, de fácil transporte e que não façam parte das grandes refeições. Assim, você diversifica os nutrientes durante o dia de maneira equilibrada e saudável:
É importante lembrar que as sugestões acima devem ser consumidas aproximadamente 3h após a última refeição principal. Por isso, a quantidade indicada por dia depende da sua rotina. Fique apenas atento com os excessos, para evitar exageros nas calorias diárias.
Aproveite todos os benefícios das pausas saudáveis!