Como fazer sanduíche natural de frango?
Conheça os benefícios dessa opção prática e equilibrada para sua rotina alimentar e veja receitas
Quem nunca sentiu aquela fome à tarde? Ou pensou em uma opção de jantar mais rápido e prático? Para essas ocasiões, nada como um lanche saboroso e fácil de fazer. Se você também é do time que ama esse tipo de receita, a nossa dica é: sanduíche natural de frango, uma opção balanceada e saborosa que promete agradar toda família.
“Uma alimentação equilibrada é fundamental para prevenir doenças e deficiências nutricionais. No caso dos mais jovens, ela ainda garante o bom crescimento e desenvolvimento do organismo. Por isso, os pais e responsáveis exercem um papel fundamental na construção de bons hábitos alimentares. Ensinar os mais novos sobre a importância de se alimentarem bem é algo que facilita as boas escolhas no futuro, para que eles aprendam a optar pelo que é mais saudável de uma forma natural”, explica Juliana Lima Chung, nutricionista.
Incluir sanduíches naturais na rotina pode ajudar muito nesse processo. Isso porque essa receita é gostosa e tem diversos benefícios tanto para o corpo quanto para o estilo de vida como um todo. Vamos conferir?
Benefícios do sanduíche natural para a rotina
Incluir sanduíches naturais na rotina alimentar de toda família têm diversos benefícios. Um deles é a praticidade, já que são ótimas opções para uma alimentação rápida e ficam prontos em poucos minutos. Eles são ideais para aqueles dias mais corridos ou para comer como lanche entre as refeições principais.
Outro benefício é a variedade, já que existem inúmeras formas de preparar o sanduíche natural e, ao escolher os acompanhamentos, ter a chance de provar diferentes combinações de ingredientes. Isso torna a alimentação mais interessante e pode ser uma forma de ter acesso a nutrientes essenciais. Nesse sentido, a dica é incluir os grupos alimentares: proteínas (frango, queijo, ovos); carboidratos (pão); vegetais (alface e tomate); e gorduras saudáveis (como abacate e azeite de oliva).
Se você segue uma dieta vegetariana, por exemplo, pode selecionar recheios à base de legumes, tofu ou outros substitutos de carne. Uma dica é o sanduíche vegetariano Teff & Avelã Wickbold. Ajuste os condimentos e temperos de acordo com seu gosto pessoal.
Além de conseguir selecionar os ingredientes utilizados de acordo com suas preferências alimentares e características nutricionais, com um sanduíche é mais fácil ter controle total sobre as porções. Isso pode ser benéfico para seguir uma alimentação equilibrada e até a controlar a ingestão calórica.
Outra característica é que ele é econômico. Quando você leva o próprio sanduíche para o trabalho ou um passeio, gasta menos dinheiro do que comer em restaurantes ou pedir em um aplicativo. Além disso, preparar a comida em casa é uma oportunidade de aproveitar e usar ingredientes mais acessíveis.
Escolha o pão ideal
Depois de entender todos os benefícios de um sanduíche natural para a rotina, é hora de colocar a mão na massa. O primeiro passo para fazer a receita é escolher o pão ideal, que pode ser sem casca, com grãos, tradicional e aqueles feitos somente com farinha integral. Existem diversas opções saborosas e equilibradas, que contém formulações feitas com ingredientes especialmente selecionados.
“Na Wickbold, nós atendemos os consumidores que buscam opções de pães para o dia a dia com equilíbrio, experiência sensorial e versatilidade. Para isso, oferecemos multibenefícios nutricionais, além de sabor e maciez. Nossos produtos também combinam com todos os recheios e, portanto, com qualquer tipo de sanduíche natural”, comenta Luciana Rangel do Carmo, gerente executiva de marketing e P&D da companhia.
Como fazer frango desfiado para sanduíche?
Depois de escolher o pão, o passo seguinte é fazer o frango desfiado. É importante cozinhar em fogo baixo e por um tempo mais longo, para que a carne fique macia e se desfaça facilmente ao ser desfiada. Cozinhar em panela de pressão pode acelerar o processo, se preferir.
A maioria das pessoas costuma desfiar com a ajuda de um garfo após o cozimento. Mas, aqui vai uma dica de milhões: depois que o frango estiver cozido, balance a panela. Ele irá desfiar mais facilmente.
Outro ponto que faz toda diferença são os temperos. Na hora de cozinhar o frango, invista em outros sabores, além de sal e pimenta. Alho e cebola são essenciais, mas existem outras opções como alecrim, salsinha e páprica.
Como fazer sanduíche natural de frango?
Agora que você tem frango desfiado para o seu sanduíche natural, escolha os outros ingredientes. Como ele é versátil, combina com uma grande variedade de acompanhamentos e pode ser usado em diversos tipos de preparações. Confira:
- Sanduíche no Pão de Forma Tradicional com frango assado
- Sanduíche de frango ao vinho
- Sanduíche Do Forno Original com frango grelhado
- Sanduíche de frango com curry
- Sanduíche com pão Sem Glúten, espinafre e frango
- Sanduíche agridoce de abacaxi com frango
- Sanduíche de frango, abobrinha e limão siciliano
- Sanduíche colorido
- Sanduíche para depois do treino
- Sanduíche natural para o verão
Atenção!
O sanduíche natural de frango (ou alguma opção de lanche similar) pode ser conveniente e versátil, mas não deve substituir uma dieta balanceada no dia a dia. Por isso, lembre-se de fazer refeições completas, que tenham outros alimentos saudáveis, para ter uma alimentação equilibrada e variada. Na dúvida, consulte um nutricionista.